sábado, 24 de abril de 2010

Sonhos e discuções sobre a morte!

  Hj o dia passou estranhamente rápido,como estou doente a quase 3 dias ,4 paredes é o q me cercam dia após dia,até pq o animo não é o mesmo.
 Enquanto fazia as minhas tarefas diárias pensei em um sonho q tive ao longo da noite,como tomei um remédio forte q me derrubou e me fez dormir durante quase 9hrs e fez com que essas fossem as piores 9 horas da minha vida.
  Como meus sonhos em geral giram entorno de coisas q vão acontecer ou q já aconteceram ha algum tempo e causaram mudanças em meu ritmo de vida tirei esse como uma retrospectiva sobre minha vida atual.
 Quando finalmente parei de pensar nisso,vim para a internet ver se algo me traria distração.
 Então acabei entrando em uma certa discução com um conheçido da rede,o q me decepcionou bastante,além de esta pessoa ter um senso de oportunidade zero e arrotar suas viagens pelo mundo como se isso o tornasse especial,s
eu questionamento sobre minha relação com a "morte",sugerindo q eu fosse acometida por "uma histeria "cristã""-palavras dele.Foi totalmente inapropriada e equivocada por 2 motivos um deles técnicos q vou me prestar a explicar.
1-Os cristãos em geral,acreditam q a morte é a espera para q o "salvador" venha ressucitar os mortos e lhes trazer julgamento,como a maioria das pessoas "pedem perdão" ao longo da vida dentro das religiões cirtãs isso quer dizer q essas estão "perdoadas" por Deus quase q automáticamente.
2-Essa coisa toda está longe de mim...me conheça...depois me julgue...

 Para mim a morte é uma passagem para que ou pra que,não fasso idéia,mas ainda sim acho bonito vc ir visitar os entes queridos e se vc tiver a sorte de não prescisar ir a um cemitério visitar um ente querido,o faça pela beleza das lápides ou pela história de vida q ali está.
 O mexicanos fazem isso a séculos,é uma tradição lindissima...os casamentos e aniversários de 15 anos são feitos em cemitérios e eles tem orgulho q cultivar essa tradição,pois eles acreditam q os mortos assim como os vivos adoram festas e os prazeres da vida(apesar de já terem passado dessa para uma melhor).
 Mais uma coisa interessante a maioria do povo mexicano como foram colonizados por espanhóis são católicos por tanto...critãos...o q entra em total contradição com as palavras desta pessoa.
 Engraçado como quem se considera tão inteligente e tão sem preconceitos é sempre quem o mais tem ambas as coisas do pior jeito possivel!!
 

Um comentário:

  1. Bem dear, realmente pessoas assim são desnescessárias, mas sempre tem um, porém somos evoluidos o suficiente pra lidar com esse "tipinho", pois a melhor arma contra essa gente, é a inteligência e a minha querida amiga irônia . . .
    Bom texto !!!!

    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir