quinta-feira, 29 de abril de 2010

O fim de algumas lendas da noite...

 Hj venho falar de uma pequena frustração...ou melhor...grande frustração...
 Há alguns tempo fui em uma festa intitulada "Gótica" aqui em Porto Alegre...apesar de o clima e as pessoas estarem até certo ponto bom...tirando alguns q caíram de paraquédas ou "poser's" muito bem trajados mas com uma consciencia

mínima das coisas q ali deveriam ocorrer,(como boa música por exemplo).
 Lembrei-me então das antigas festinhas de um lugar chamado Neo ,aqui em Porto...o q me deu muita saudade...era um tempo bom...onde eu como moro na Zona Sul da cidade atravessa esta com vontade,correndo risco de ser assaltada, com 'baladeiros de plantão" me olhando com certo desdém,filas intermináveis para entrar no apertado lugar...mas todo esse processo era prazeroso demais para me incomodar.
Era como um pedacinho do céu...ou do inferno...hehe
 O clima das festas era ótimo...sombrio...pecaminoso...excitante...
 Acho q eram as festas mais esperadas pelo público naquele tempo,apesar de tbm ter alguns "piás",mas esses na pior das hipóteses ficavam do lado de fora jogando garrafas de coca com caninha no meio da rua.
 Mas há quase 2 anos atrás a Neo foi fechada por motivos esdrúxulos e desde lá o dono tenta re-abrir,acho sim q ele poderia colocar mais empenho e re-abrir em outro local,mas vamos dar créditos a sua tentativa,circulou alguns baixo-assinados na net para a tentativa de reabertura ,mas até hj continuamos num aguardo quase q eterno e sinceramente minhas esperanças começam a se esvair pelo ralo.

  Por fim todo esse pensamento e lembrança me levaram a questão:Será q em São Paulo é melhor??
 Será q o Madame Satã continua sendo um ícone da noite gótica paulistana??
 Falando com meu amigo Fabiano q é de lá,(alhas...bjos pra tí guri se estiver lendo essa postagem) descobri um crime!
 O Madame Satã tbm foi fechado,não sei pq motivo razão ou circunstância...
 Na verdade pelo q soube foi re-aberto em outro lugar,mas não tem mais a mesma qualidade q anteriormente.
 Então vim aqui falar dessa minha revolta...dessa tristeza q é gostar de ir em alguns lugares e eles simplesmente sumirem como se nunca tivessem existido,parecem pessoas...q vem para o mundo...existem...respiram por um tempo e simplesmente morrem ...ou no caso dos lugares,são fechados ou transformados em outros coisas ,e nem tem vestígios de que um dia foram lugares q guardam inúmeras histórias...paredes q abrigaram músicas e pessoas especiais...sonhos q se fecharam como aquelas portas...
 Ambas as casas Neo e Madame Satã...eram totalmente diferentes ,mas tinham uma semelhança simples,eram locais q uniam o bom gosto musical ao undergraund...seja darkwave,gótico,industrial ou 80's e ambos foram fechadas...e fazem falta...a Neo para nós portoalegrenses e o Madame Satã para os paulistanos,(q ainda conseguem ter outros lugares para se "abrigarem" quanto á nós,o q sobre é espera e festas q deixam a desejar apesar do empenho do pessoal verdade!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário