sexta-feira, 30 de abril de 2010

Insonia e filmes para passar o tempo.

 Ontem tive uma crise de insonia,ou melhor hj,pois já eram quase 5 horas da amanhã quando finalmente consegui dormir.
 O bom disso é q geralmente acho na tv aberta ou na á cabo algo de bom para assistir e nessa madrugada tive sorte até!!
 Primeiro achei um filme mudo q datava de 1920,sou uma amante incondicional desse tipo de "velharia" ,adoro o estilo dos atores tendo de improvisar com quase nd e ainda sem poder falar é impressonante a imaginação do ser humano...a tempos atrás quase num mesmo horário vi outro filme da mesma época "Nosferato",era realmente um filme sinistro,pois apesar de várias falhas a expressão dos atores era perfeita,o medo em seus olhos tornavam o filme assustador á sua maneira.
 E por fim na Globo encontrei "Corra Lola Corra" q é um filme de 1998 ,alemão e tem além de um enredo maravilhoso a trilha sonora genial!!
 Devo destacar q esse filme foi uma marco para a época por q além de ter cenas cheias de ação, cortes de câmera q marcaram história no cinema de filmes alternativos e  deixam o espectador apriensivo pelo destino de Lola . Além de tudo a trilha sonora rechada de música eletronica em sua melhor espécie deram a "Corra Lola Corra" mais intensidade!!
 Confesso q os melhores filmes vejo durante a madrugada o q afeta diretamente meu humor no dia seguinte,me dá satisfação ao acordar.
 Minha lista de filmes favoritos é imensa por causa disso vai de "Janela Indiscreta " do mestre do suspense Alfred Hitchcock á "Virgems Suícidas" de Sophia Copola.
 Do trash ao romantismo águado...do dramático á risadas agudas!!

Deixo hj o link para quem não viu ainda baixar esse belissimo filme!!
Assistam e desfrutem!!

 http://rapidshare.com/files/47936605/Run.Lola.Run.1998.DVDRip.XviD.part1.rar


quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vagal....

 Tive uma convesar com um amigo um dia desses ,lá pelas tantas um comentário intrigante surgiu:-Nossa te conheçi vagal e continua...
Sei q essas palavras não foram ofensivas apenas uma observação.
Não o culpo para quem vê de fora deve realmente parecer q sou uma filhinha de "papai".
 Depois do falecimento do meu pai acabei por assumir as responsabilidades dele,pagar contas,chegar a conta do banco,declarar impostos e essas coisas todas bem chatas.Sem falar em ajudar minha mãe com meus irmãos mais novos de 12 e 7 anos de idade ,o q é bem complicado pois não tenho muita pâciencia,não tenho instinto maternal,por isso nem penso em ter filhos.
 Mas voltando aos fatos,a ideia de q passo essa imagem para as pessoas me deixou incomodada,pq eu me incomodo como todo mundo,tenho problemas como todo mundo e tbm fico cansada no fim do dia!
 Acho tbm a ambição algo excencial numa pessoa,afinal o trabalho pode sim levar uma pessoa á uma vida melhor e essa eu tenho e muito,apenas não me submeto á trabalhos q me fariam esquecer completamente quem sou e virar uma chata  por causa disso.
 Não faço corpo mole com as coisas q realmente importam,mas gosto de pensar bem em que área vou atuar para ser definitivo,chega de perder tempo com inutilidades!
 Já perdi muito tempo com isso!

O fim de algumas lendas da noite...

 Hj venho falar de uma pequena frustração...ou melhor...grande frustração...
 Há alguns tempo fui em uma festa intitulada "Gótica" aqui em Porto Alegre...apesar de o clima e as pessoas estarem até certo ponto bom...tirando alguns q caíram de paraquédas ou "poser's" muito bem trajados mas com uma consciencia

mínima das coisas q ali deveriam ocorrer,(como boa música por exemplo).
 Lembrei-me então das antigas festinhas de um lugar chamado Neo ,aqui em Porto...o q me deu muita saudade...era um tempo bom...onde eu como moro na Zona Sul da cidade atravessa esta com vontade,correndo risco de ser assaltada, com 'baladeiros de plantão" me olhando com certo desdém,filas intermináveis para entrar no apertado lugar...mas todo esse processo era prazeroso demais para me incomodar.
Era como um pedacinho do céu...ou do inferno...hehe
 O clima das festas era ótimo...sombrio...pecaminoso...excitante...
 Acho q eram as festas mais esperadas pelo público naquele tempo,apesar de tbm ter alguns "piás",mas esses na pior das hipóteses ficavam do lado de fora jogando garrafas de coca com caninha no meio da rua.
 Mas há quase 2 anos atrás a Neo foi fechada por motivos esdrúxulos e desde lá o dono tenta re-abrir,acho sim q ele poderia colocar mais empenho e re-abrir em outro local,mas vamos dar créditos a sua tentativa,circulou alguns baixo-assinados na net para a tentativa de reabertura ,mas até hj continuamos num aguardo quase q eterno e sinceramente minhas esperanças começam a se esvair pelo ralo.

  Por fim todo esse pensamento e lembrança me levaram a questão:Será q em São Paulo é melhor??
 Será q o Madame Satã continua sendo um ícone da noite gótica paulistana??
 Falando com meu amigo Fabiano q é de lá,(alhas...bjos pra tí guri se estiver lendo essa postagem) descobri um crime!
 O Madame Satã tbm foi fechado,não sei pq motivo razão ou circunstância...
 Na verdade pelo q soube foi re-aberto em outro lugar,mas não tem mais a mesma qualidade q anteriormente.
 Então vim aqui falar dessa minha revolta...dessa tristeza q é gostar de ir em alguns lugares e eles simplesmente sumirem como se nunca tivessem existido,parecem pessoas...q vem para o mundo...existem...respiram por um tempo e simplesmente morrem ...ou no caso dos lugares,são fechados ou transformados em outros coisas ,e nem tem vestígios de que um dia foram lugares q guardam inúmeras histórias...paredes q abrigaram músicas e pessoas especiais...sonhos q se fecharam como aquelas portas...
 Ambas as casas Neo e Madame Satã...eram totalmente diferentes ,mas tinham uma semelhança simples,eram locais q uniam o bom gosto musical ao undergraund...seja darkwave,gótico,industrial ou 80's e ambos foram fechadas...e fazem falta...a Neo para nós portoalegrenses e o Madame Satã para os paulistanos,(q ainda conseguem ter outros lugares para se "abrigarem" quanto á nós,o q sobre é espera e festas q deixam a desejar apesar do empenho do pessoal verdade!!).

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Música para os ouvidos e o coração!


Cada dia é uma trilha nova..
Seja para comprar um sapato...
Encontrar amigos...
Ir ao cinema(geralmente se pega a trilha do filme nesses casos)...
Mesmo numa tragédia a trilha sonora funciona como alicerce...
Para um beijo...uma paixão correspondida ou não...
Um carinho de mãe...
Um abraço de irmãos...(os de sangue ou não ,isso nós escolhemos)...
Trilha sonora para um dia de chuva ou um dia de sol...
Trilha para um dia de trabalho ou mesmo de aula...
Ficar em casa comendo pipoca ou um jantar com parentes e amigos...
Pra mim a trilha sonora pe fundamental,todos os dias acordo com uma música "nova" na cabeça...as vezes dependendo da semana a trilha é a mesma até enjoar,logo após isso passam-se semanas ou meses para escutar novamente algumas músicas...
Se eu fizesse um filme a minha trilha sonora certamente teria:A trilha de O Corvo (para meus momentos dark's)....Rainha dos Condenados (o filme e horrendo mas a trilha é ótima...para meus momentos new metal's)....Sex Pistols (nos momentos de revolta punk onde viro anarquista...rs)....Manson (momentos intimos...hahahauuahahu) e por fim e não menos importante Cure,Smiths e Joy Division o resto do tempo...intercalando com outras bandas é claro!



domingo, 25 de abril de 2010

Vicios e loucura ...

Em geral sou uma pessoa cheia de vicios...
Não em drogas...nem álcool...mas sim em coisas "simples"...
Meus vicios geralmente me trazem muito conforto sito aqui algums deles:
1-Livros...livros...livros...(tenho notado q a minha procura por leitura tem aumentado vertiginosamente 2 passei de 3 livros por mês para 2 por semana o q me leva há um grande problema,não ter a quantidade q gostaria ,tendo assim q recorrer a releitura de meus livros já batidinhos ou há pegar emprestado.
Não gosto de pegar livros em bibliotecas,pois acho insuportável vc ter de ter um limite de tempo para ler e se quiser re-ler tem de reservar novamente se vc tiver sorte do mesmo já não tiver sido surrupiado  por algum babaca q gosta de desfalcar as bibliotecas).
2-Música...música...música...(Tenho um gosto por música peculiar q vai desde lentas e deprimentes á agitadas e frenéticas...varia muito do meu humor sempre imprevisível.
Vou de Tom Jobim á Marilyn Manson em questão de segundos e não suporto em absoluto qualquer tipo de música q circule pelo "popular" o q me causa problemas confesso...seria mais simples gostar do que todos  gostam...torço o nariz fácil...hehe)
3-Cigarros...cigarros...cigarros...(Me faz mau...blá blá blá mas fazer o q...não sei o q fazer com as mãos e meu pulmão já doente e viciado ânsia por muito tabaco...não sigam meu exemplo!!)
4-Gatos e cachorros...ou qualquer animal fofo q me dê muito amor...hauhauha(Os meus 3 animais de estimação são minha loucura...um deles é velho(meu cachorro) ,outra é no mínimo psicótica(minha gata) e o último é um doce(meu gatinho eterno filhote!)...adotaria sem problemas uma tartaruga...pegaria na rua algum cavalo maltratado ou mesmo outros cachorros mas as minhas condições finaceiras atuais não permitem esses desejos.)
5-Sofrer...e muito...(sofro por qualquer coisa...seja pegar um simples extrato no banco ou mesmo por amor...tudo torna-se uma tortura...motivos de choro...de tragédias...de ódios e quase de suicídio social...)
6-E por último e não menos importante...me cobrar ...me cobrar muito...(Tudo q faço pede a aprovação exagerada de tudo e de todos ...o q quase nunca ocorre o q me leva em geral ao meu vicio descrito anteriormente...sei q não preciso de aprovações para seguir respirando...mas não sei pq isso ainda me causa irritações e pior comigo mesma,sou minha própria cobradora de honorários ...)

 Os vicios em geral são motivos para preocupação de um grupo familiar ou de amigos,pois leva quem vc ama certamente a beira da morte...felismente os meus me levam a só manter a minha vida a rodar em direção a algo...as vezes essa roda para para uma "calibragem" de "pneus" ou há uma visitinha ao "mecânico"...hehehe
 Mas algum tempo depois volta ao seu curso normal....ou anormal...tanto faz...apenas volta a rodar!!

sábado, 24 de abril de 2010

Sonhos e discuções sobre a morte!

  Hj o dia passou estranhamente rápido,como estou doente a quase 3 dias ,4 paredes é o q me cercam dia após dia,até pq o animo não é o mesmo.
 Enquanto fazia as minhas tarefas diárias pensei em um sonho q tive ao longo da noite,como tomei um remédio forte q me derrubou e me fez dormir durante quase 9hrs e fez com que essas fossem as piores 9 horas da minha vida.
  Como meus sonhos em geral giram entorno de coisas q vão acontecer ou q já aconteceram ha algum tempo e causaram mudanças em meu ritmo de vida tirei esse como uma retrospectiva sobre minha vida atual.
 Quando finalmente parei de pensar nisso,vim para a internet ver se algo me traria distração.
 Então acabei entrando em uma certa discução com um conheçido da rede,o q me decepcionou bastante,além de esta pessoa ter um senso de oportunidade zero e arrotar suas viagens pelo mundo como se isso o tornasse especial,s
eu questionamento sobre minha relação com a "morte",sugerindo q eu fosse acometida por "uma histeria "cristã""-palavras dele.Foi totalmente inapropriada e equivocada por 2 motivos um deles técnicos q vou me prestar a explicar.
1-Os cristãos em geral,acreditam q a morte é a espera para q o "salvador" venha ressucitar os mortos e lhes trazer julgamento,como a maioria das pessoas "pedem perdão" ao longo da vida dentro das religiões cirtãs isso quer dizer q essas estão "perdoadas" por Deus quase q automáticamente.
2-Essa coisa toda está longe de mim...me conheça...depois me julgue...

 Para mim a morte é uma passagem para que ou pra que,não fasso idéia,mas ainda sim acho bonito vc ir visitar os entes queridos e se vc tiver a sorte de não prescisar ir a um cemitério visitar um ente querido,o faça pela beleza das lápides ou pela história de vida q ali está.
 O mexicanos fazem isso a séculos,é uma tradição lindissima...os casamentos e aniversários de 15 anos são feitos em cemitérios e eles tem orgulho q cultivar essa tradição,pois eles acreditam q os mortos assim como os vivos adoram festas e os prazeres da vida(apesar de já terem passado dessa para uma melhor).
 Mais uma coisa interessante a maioria do povo mexicano como foram colonizados por espanhóis são católicos por tanto...critãos...o q entra em total contradição com as palavras desta pessoa.
 Engraçado como quem se considera tão inteligente e tão sem preconceitos é sempre quem o mais tem ambas as coisas do pior jeito possivel!!
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nunca Perdendo a Razão...


Cada um segue um caminho até certo momento...
Eu seguia um...bem estranho é verdade até o fim...
O "fim" a qual me refiro foi quando aos 50 anos arrecem completos meu pai morreu...e uma parte de mim morreu junto ,acho até q eu morri por algums segundos,mas voltei a vida em seguida...
Uma vida á principio sem muito sentido...triste e vazia...
Mas tive motivos para retornar ,aos poucos e com o passar do tempo vou passar a contar como é voltar a vida .
As pessoas mudam nossa mente...mudam nossa linha de raciocinio e tudo vem muito normalmente,claro q vc nunca deixa de ter a sua personalidade,mas ela se refaz de maneira incrivel.
Digo agora q não estou nesse mundo á passeio...
E realmente não estou...e nem pretendo...
Viva e Deixe viver!!!
Mas jamais perca a razão!!