segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Técnologia.

Ontem vendo um filme q amo e tendo como base de beleza o estilo e modo de agir e se comportar do séc.18 e 19  por exemplo,( não aplicáveis na minha vida ainda )cheguei a uma conclusão.
 A tecnologia q tanto amamos do séc.20 e 21 nos atrapalha em alguns sectores.
 Por exemplo antigamente um bom artista ,(e digo isso abrangendo todas as áreas da arte desde á música á pintura) foram muito afetadas.
Alhas nossa educação foi afetada tbm.
 Antigamente um bom artista tinha de ter anos de estudo...
 Bons pianistas estudavam desde sua infância e criavam um amor incondicional pela música erudita de um modo geral ,músicos sabiam ler partituras isso era fundamental,se vc não sabia o q era uma partitura vc não era em definitivo um músico.
 E hj em dia é triste dizer q muitos dos "artistas falsários" q temos nem sabem o q quer dizer partituras.

 Artistas tinham de retratar o cotidiano de suas lindas e sujas cidades com precisão e seus nobres sem olhar crítico,porém tinham de se dedicar,passar horas á praticar seu dom para ser reconhecidos e mesmo assim muitos como Vincent van Gogh não conseguiram q suas obras fossem reconhecidas em vida.
 E hj até um imbecil pode pintar um rato de roxo e ser arte,isso é triste e mesmo eu como desenhista me sinto uma falsária por não conseguir desenvolver minha arte como eles o "Verdadeiros Artistas" o faziam com maestria.

  Os mestres (professores) eram rígidos e quem conseguisse "sobreviver" ás matérias aplicadas por anos de suas vidas e chegassem á faculdade eram intelectuais de auto nível.Com pensamentos próprios e seus anos de estudos eram usados com maestria em vários setores da sociedade .
 Até o inicio do séc.20 ,tivemos um pouco desse empenho na nossa sociedade e se somos democráticos e temos as músicas q tanto apreciamos devemos muito á esses "ancestrais".

 Por fim minha admiração pelo "mundo antigo" vai mais longe,gosto muito da moda q dominava o mundo de continente á continente do séc.17 ao inicio do séc.20.
 Pq essa minha admiração?
 Simples,pq tudo o q vestimos hj em dia são apenas cópias,não tem mais o q inventar,e mesmo a nudez chegou num nível de tamanha banalidade q nem novidade é.

 Pretendo em breve obter objetos de épocas antigas como as q sitei acima,desde vestimentas á máquinas de escrever e objetos de decoração,a beleza desses antigos objetos me remetem a coisas q gostaria de ter vivido.
O romance não era banalizado,eram épocas onde podia-se morrer de desgosto ou amor,aonde a dor tinha sua beleza,hj em dia se vc se sente triste vc está deprimido e não pode ter esse direito mais,te empurram para um analista e te dão alguns remédios para vc ficar "alegre artificialmente".

 Valorizo nossa tecnologia,não vivo sem ela...quando acontece alguma fatalidade de não conseguir abrir meu e-mail quase entro em "abstinência"...rs
Mas tbm noto q ela atrapalha muito essas antigas artes e ajuda a divulgar bobagemns gratuitas.
 Por exemplo se vc faz uma músiquinha só com arrotos vc consegue q o mundo todo o veja em instantes e pode até ter "teus 15 minutos de fama".

 È cruel pensar q nossas capacidades são atrapalhadas por coisas q deveriam nos ajudar a desenvolver nosso pensamento e criatividade.



Hj posto uma música da banda "She Wants Revege" q é simplesmente maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário