sábado, 28 de agosto de 2010

Momentos... CILADA...

Colocando um pouco de humor inteligente nesse Blog vim hj falar dos momentinhos Cilada q temos em nossas vidas.
 Para quem não sabe na tv á cabo tem um programa estrelado por Bruno Mazzeo ,(sim aquele carinha da operadora de telefones q tanto dá nas propagandas) q é um humorista super talentoso e faz um Sitcom no canal MultiShow(42) chamado "Cilada" .
O programa retrata pequenas ciladas cotidianas pelo qual o personagem de Bruno Mazzeo passa e acho q muita gente já passou coisas semelhantes mas nunca notaram o quanto engraçado poderiam elas ser.
  Desde uma pelada de fim de semana á procurar uma namorada.
  De ir em uma festa á ir em um barzinho.
 Em fim coisas simples q podem ser uma grande cilada.

 Assistam e se deliciem com essa divertida série caros amigos!
 Com certeza algum dos epsódeos vai parecer com a vida real....eu já achei vários semelhantes com a minha ,porém com mais humor !!rs

 Uma coisa q esqueci de dizer é q o programa vai ou foi ao ar na Globo,mas confesso  q não achei muito legal pois teve diversas modificações do programa original e perdeu um pouco a graça....como sempre a Globo estragando bons programas é uma lástima!

 http://thepiratebay.org/torrent/4012146/Cilada_-_Multishow_%5BMegaSeedersJP%5D


Posto hj tbm um vidosinho da entrada do programa.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tempo....tempo...tempo....

 Hj comecei o dia bem devagar,quase parando,fim de mês é sempre assim os dias demoram a passar e se tornam meio chatinhos,para animar comecei a baixar mais algumas músiquinhas,mas até isso está devagar ,minha Internet é lenta o q me deixa angustiada já q gosto de tudo á jato.
 Acho q me preocupo d+ com o tempo,para mim ele é precioso e por isso fico ansiosa quando as coisas demoram mais do q a minha pâciencia pode aguentar.
 Tal vez por isso adore a idéia de existir um ser "imortal" como na ficção ,já pensou não precisar mais se preocupar com o tempo?
 Como seria bom ter anos e décadas á sua disposição onde as coisas ao seu redor mudam sem lhe pedir licença e vc não precisa se preocupar com isso pq sabe q tudo é passageiro e se vc não gosto do modo como são as coisas tbm sabe q elas logo se modificaram.

 Segunda feira agora (dia 30 de Agosto) vai fazer dois anos q meu pai se foi,é engraçado como o tempo passou rápidamente ,parece q foi ontem q ele estava aqui,q discutíamos por bobagem e eu de modo tolo tentava modificar suas ideias,faze-lo pensar no futuro sempre foi muito díficiu .
 As vezes por o tempo ter passado tão depressa sinto q nunca o tive ao meu lado,acho q é bobagem sentimentalóide da minha parte pois o tive por 23 anos ,mas não creio q tenha sido suficiente,ficaram muitas incógnitas depois q ele partiu,coisas q um dia quero saber se realmente ocorreram ou saber um pouco sobre ele.
 Sempre o vi como um "pai meio Hippie",meio doido,meio chato,meio pai,meio inimigo e meio amigo...rs
 Sempre o "meio" Izac...rs
 Não escrevo hj com tristeza apesar de muitas vezes pensar nele com tristeza mas com o pesar de o tempo ter passado muito depressa e me admirar com isso.
 Sei q ele deixou muitos amigos e notei isso pela contidade de pessoas em seu velório ,lógicamente o sorriso escancarado e o jeito de "fingir" q tudo estava bem sempre, (tal vez estivesse mesmo...) fazia com q as pessoas se apaixonassem incondicionalmente.
Até mesmo no trabalho q ele se empenhava ao máximo apesar de seus defeitinhos ,era conheçido como um exemplar profissional nas rádios de nossa cidade e o q mais lhe deu desgosto foi ter saído da empresa em q trabalhou durante 35 anos e amou até seus últimos dias (mesmo não admitindo...rs).

 Não sei se herdei isso dele,acho q sou um pouco menos entregue a tudo.Sempre procuro conhecer as coisas e pessoas antes de me entregar completamente ,(seja na amizade ,paixão ou admiração).
 Mas acho q herdei o fato de me empenhar como ele em tudo em q trabalho ou ao q crio e tbm o fato de ser "meio maluca"...rs

Hj deixo meu Blog mais Izac(nome do meu pai) ,postando uma música q meu pai sempre escutava inclusive quando eu era bem pequena( o q me causava medo pelo clip...rsss),e uma foto dele.
Minha singela homenagem.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Técnologia.

Ontem vendo um filme q amo e tendo como base de beleza o estilo e modo de agir e se comportar do séc.18 e 19  por exemplo,( não aplicáveis na minha vida ainda )cheguei a uma conclusão.
 A tecnologia q tanto amamos do séc.20 e 21 nos atrapalha em alguns sectores.
 Por exemplo antigamente um bom artista ,(e digo isso abrangendo todas as áreas da arte desde á música á pintura) foram muito afetadas.
Alhas nossa educação foi afetada tbm.
 Antigamente um bom artista tinha de ter anos de estudo...
 Bons pianistas estudavam desde sua infância e criavam um amor incondicional pela música erudita de um modo geral ,músicos sabiam ler partituras isso era fundamental,se vc não sabia o q era uma partitura vc não era em definitivo um músico.
 E hj em dia é triste dizer q muitos dos "artistas falsários" q temos nem sabem o q quer dizer partituras.

 Artistas tinham de retratar o cotidiano de suas lindas e sujas cidades com precisão e seus nobres sem olhar crítico,porém tinham de se dedicar,passar horas á praticar seu dom para ser reconhecidos e mesmo assim muitos como Vincent van Gogh não conseguiram q suas obras fossem reconhecidas em vida.
 E hj até um imbecil pode pintar um rato de roxo e ser arte,isso é triste e mesmo eu como desenhista me sinto uma falsária por não conseguir desenvolver minha arte como eles o "Verdadeiros Artistas" o faziam com maestria.

  Os mestres (professores) eram rígidos e quem conseguisse "sobreviver" ás matérias aplicadas por anos de suas vidas e chegassem á faculdade eram intelectuais de auto nível.Com pensamentos próprios e seus anos de estudos eram usados com maestria em vários setores da sociedade .
 Até o inicio do séc.20 ,tivemos um pouco desse empenho na nossa sociedade e se somos democráticos e temos as músicas q tanto apreciamos devemos muito á esses "ancestrais".

 Por fim minha admiração pelo "mundo antigo" vai mais longe,gosto muito da moda q dominava o mundo de continente á continente do séc.17 ao inicio do séc.20.
 Pq essa minha admiração?
 Simples,pq tudo o q vestimos hj em dia são apenas cópias,não tem mais o q inventar,e mesmo a nudez chegou num nível de tamanha banalidade q nem novidade é.

 Pretendo em breve obter objetos de épocas antigas como as q sitei acima,desde vestimentas á máquinas de escrever e objetos de decoração,a beleza desses antigos objetos me remetem a coisas q gostaria de ter vivido.
O romance não era banalizado,eram épocas onde podia-se morrer de desgosto ou amor,aonde a dor tinha sua beleza,hj em dia se vc se sente triste vc está deprimido e não pode ter esse direito mais,te empurram para um analista e te dão alguns remédios para vc ficar "alegre artificialmente".

 Valorizo nossa tecnologia,não vivo sem ela...quando acontece alguma fatalidade de não conseguir abrir meu e-mail quase entro em "abstinência"...rs
Mas tbm noto q ela atrapalha muito essas antigas artes e ajuda a divulgar bobagemns gratuitas.
 Por exemplo se vc faz uma músiquinha só com arrotos vc consegue q o mundo todo o veja em instantes e pode até ter "teus 15 minutos de fama".

 È cruel pensar q nossas capacidades são atrapalhadas por coisas q deveriam nos ajudar a desenvolver nosso pensamento e criatividade.



Hj posto uma música da banda "She Wants Revege" q é simplesmente maravilhosa!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desaniversário.

Como alguns de meus amigos q aqui entram vez ou outra devem saber e se não sabem saberiam agora nessa semana infelizmente foi meu aniversário...rs
 Calma não q isso seja ruim no todo...mas é chato pq é mais um ano de vida na minha listinha ,mais tempo perdido essas coisas q envolvem a vaidade.
 Então como as coisas em casa ainda não estão boas e digo no financeiro decidi junto com minha mãe,q não faríamos comemorações (exceto por um bolo de chocolate caseiro delicioso q ela me fez),mas q sim comemoraríamos nosso "desaniversário" mês q vem.
 Mas recebi uma boa noticia em "meu dia" graças á minha prima Gisele consegui um trabalho q se não é o q eu procurava é muito melhor!
O q fez q meus dias não tão bons serem ótimos,finalmente o fim de uma procura maluca q fiz durante 2 meses intermináveis.

Posto hj meu agradecimento pelos parabéns vindas dos meus amigos queridos e os q ainda estou á conhecer.
 E tbm um obrigadinha especial ao meu amante Otto ,por aguentar umas barrinhas comigo,além de meu temperamento explosivo e inconstante...rsss(o q poucos conheçam...rs)

sábado, 14 de agosto de 2010

Poeminhas de pé quebrado....


Hj o dia foi mais umas vez angustiante...aproveitei-o e curti,com meu silêncio.
Dei banho nos meus gatos q agora dormem tranquilos,(depois de eu os seca-los com sacador,coitados),arrumei algumas gavetas em fim ,botei ordem na desordem externa.
  Então olhando meu diário achei uns poeminhas q escrevi á alguns dias.
 Poeminhas de pé quebrado....se são bons ou não,não ligo.

 Adormecido.


A dor fria e cá lida

Desejei jamais ter desejado sua partida

Desejo agora não tê-lo deixado ir
Aonde os dias são tristes e frios

E as noites escuras e escuras e cheias de amor
Desejo jamais ter lhe deixado adormecer sem meu beijo
Meu último beijo
Ò dor humana
Lágrima outrora quentes e legitimas
Nunca imaginária eu !
Vã tola mortal!
Q mesmo em nossas discórdias era tão feliz!


Silêncio.

No silencio da noite
No sono infantil
Somos mudos
Sem voz
Inocentes em nossos inconscientes
Entorpecidos e esquecidos
Onde estão aquelas q devem nos zelar?
Perdidos em silêncio como nós!
Em contentamento eterno .


Criança

A criança q hj chora
Será amanhã o adulto q dentro de si guarda a mágoa
Não mais verterá lágrimas

E o pensamento perdido e distante agoniza
Aonde a luz não chega ,mas jamais escuro totalmente será
Que venha o tormento!
Que venha o calor!
A criança lá dentro do peito jamais só estará
E o adulto?
Acompanhado pelas lembranças estará!



Inverno.

As flores mais belas perdem suas pétalas.
As árvores mais velhas se deixam levar
Somos nada mais do que marionetas desta estação.
Rostos pálidos ,bocas rachadas!
Deixado q os ventos nos levem para terras mais quentes.
Doce ilusão!