sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mulher...

Há dias tenho pensado em nós...mulheres.
Conheço mulheres q dizem q gostariam de terem nascido homem e vejo homens tentando parecerem mulher ou mesmo se transformando completamente para tal.
Desculpem-me os homens,mas eu jamais ,nunquinha gostaria de nascer homem,gosto de homens é óbvio.E meu texto definitivamente não é me assumir como lésbica,pelo menos não o pretendo...hahahaha
 Apenas posto aqui minha admiração por nossa condição feminina tão desprezada em outros tempos e as vezes em nossa cultura até hj.
  Nascemos de mulheres,somos educados por mulheres e essas mulheres nos dão base como seres humanos de um modo geral.
 A primeira mulher de nossa vida,o primeiro rosto ao vermos quando nascemos é óbvio,nossa mãe.
 Quem nos ensina os básico de nossa condição humana,tbm óbvio são nossas mães.
 Geralmente em nossas escolas quem nos ensina são mulheres .
 Por fim quando crescemos homens observam mulheres por interesse sexual e nós mulheres observamos umas ás outras a fim de sermos sempre visualmente umas melhores q as outras.
 Certa vez em uma conversa entre minha mãe (meu exemplo em várias setores de minha vida) e eu disse-lhe q não gostaria de nascer homem seja em q época fosse ,e certamente se o fosse iria ser um homem feminino ou mesmo faria a troca de sexo tão mais popular hj em dia.
 Ainda assim vemos em nossa sociedade heranças de machismo até mesmo em pequenas coisas,sendo nós desprezadas pelas antigas gerações.
 Exemplo:No dicionário Melhoramentos a definição para a palavra Deus é:
Sm O ser supremo;Criador,divindade
pl;Deuses
Quanto há palavra Deusa é descrito tendenciosamente assim:
Deusa sf 1 Divindade femina do ploteísmo.2 Fig.Mulher formosa.
Notam a diferença???

No séc.16 diziam de modo farto q as mulheres eram obra do diabo quanto os homens obra de Deus.
Agora pergunta:Quem dá a luz á quem mesmo heim??
E até hj casais acham q ao terem filhas mulheres é um grande problema,eu mesma quando ainda estava na barriga de minha mãe fui base para tal comentário da parte de alguns infames parentes.
E posso contar-lhes ainda casos q eu mesma presenciei .

Agora curiosidades:
Mulheres vestem-se para mulheres.
Homens querem mulheres.
Gays masculinos tem como admiração mulheres.
Lésbicas amam mulheres.

Quer mais q isso???rs
E eu ainda poderia ser mais Freudiana nesses dados acima,mas seria me prolongar em demasia.

Pessoalmente não vejo graça em ser homem,as vestimentas são as mais básicas possiveis,em geral vejo um certo desleixo em relação a "eles" exceto os novos metro sexuais os quais fico feliz em vê-los em ação apesar de ainda raros.
O corpo masculino em geral não tem formas e muito menos um modo caracteristico de movimentar-se.
Enquanto nós mulheres temos corpos em geral arredondados,curvas rostos finos e isso sem falar nas inúmeras vestimentas de todos os tipos de culturas urbanas e não urbanas e tbm o modo de andar,movimentar-se e mesmo dar sinais de interesse sentimental ou sexual.
Românticas,extremas,sexy's,compenetradas,multi-atarefadas,neuróticas e etc...
Somos tudo e nd.
Água e azeite em uma mesma taça e em uma mesma medida misturadas!
Palavras doces e ríspidas!
Tudo isso e muito mais !!
Amo ser o q sou,amo ser mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário