sábado, 26 de junho de 2010

Amigos descartáveis.

Ontem andei pensando em quantas pessoas passaram em minha vida,fiz meio q uma lista mental da contida de de pessoas q conheci ao longo de 10 anos e se ainda tinha sobrado alguém.
 Notei q o q mais tive foram os "amigos descartáveis",é aquele tipo de amigo q vc tem por um período de tempo na vida q depois de alguma forma ou de outra somem da sua vida como se elas nunca estivessem ali,como se tudo fosse apenas imaginário.
 Tbm notei q tive tantos amores platónicos q não posso contar nos dedos,o q foi bem engraçado ao chegar nessa conclusão absurda.
Amigos e amores descartáveis...será?
 Mas vou começar do começo...
 A quase 10 anos atrás ganhei ganhei meu primeiro computador,o q foi a abertura de um novo mundo pra mim na época,em 2000 a Internet não era como é hj,uma imensa rede de contatos 24hrs por dia e para todos os gostos.
 O Youtub não era popular,o google muito menos,o msn ninguém usava acho q nem existia e a Internet era discada e lenta.
O ICQ era a ferramenta para a comunicação(teve outros antes,mas não usava muito),vc conhecia pessoas pelo chat da UOl e do BOL ,o qual eu era fã incondicional ,ainda hj visito ele explorádicamente,mas não é mais a mesma coisa.
 Nos primeiros anos me viciei totalmente em RPG ,jogava todos os dias durante a madrugada toda ,conhecia algumas pessoas e no fim tudo acabava no ICQ...hahaahaha
 Conheci meu primeiro "namorado virtual" assim...o q foi bem engraçado,pois sem contato físico nenhum era apenas palavras soltas na tela ,mas com muitos sentimentos,logo isso não durou e tive a minha primeira decepção amorosa platónica.
 E depois veio outros,nunca conhecendo-os pessoalmente!!
 Conheci tbm muita gente,muito amigos,nessa época eu estudava no Centro de Porto Alegre e comentava com a única "amiga" q tinha sem ser da Internet ,sobre coisas e pessoas q via na rede,ela não dava bola,achava computador coisa de doido...(o mais irónico disso é q hj em dia o pouco q sei dela é q ela agora anda mais no Orkut do q eu...rss).
 Depois de um tempo conheci uma menina muitoooo especial,com quem conversei durante 5 anos ,a qual conheci pessoalmente pois ela veio me visitar aqui na cidade,achei q essa seria uma amizade pra vida toda,éramos iguais ,completávamos as frases uma da outra escutávamos as mesmas músicas e eu como boa conselheira q sou dava meus conselhos em relação a tudo e qualquer coisa .
 Infelizmente meu engano não podia ser maior,logo depois q ela veio me visitar ela sumiu da Internet por motivos pessoais e acabamos nos "perdendo"...fazer o q...o mundo é grande...há desencontros...
 Depois dela conheci Otto com quem namoro desde de então...e adivinhem ...da Internet...e ainda não nos desconectamos...rss
 E depois desses primeiros contatos com pessoas q estavam atrás da telinha do computador e se tornaram seres reais vieram outros...vários...
 Mas uma pessoa em especial continua apenas letrinhas em uma tela.
 Um amigo...quase 10 anos de amizade.
 E por isso meus pensamentos sobre amizades descartáveis,ontem ao lhe falar no msn notei q o peso dos anos acho q caíram sobre os ombros desse amigo,tal vez algo tenha acontecido e as coisas mudaram,mas eu fui a última a saber!
 Nossa conversa q em outros tempos duravam quase 24hrs ,desta vez durou apenas 30 minutos e muito pausada entre assuntos triviais.Sem mais devaneios,anseios,teorias ou mesmo problemas a serem solucionados.
Naquele momento me senti solitária,orfãn...perdida...meu coração se encheu de tristeza...o q aconteceu?
 Será q essa seria mais uma amizade descartável e me enganei em pensar q fosse algo q levaria para a vida toda?

 Notei então q as coisas e as pessoas mudam como o tempo lá fora.
 Um dia faz sol,outro chuva e outros dias são cheios de ventos q levam o q estiver no caminho.
 Somos assim...dias ensolaradas...dias chuvosos ou com ventos fortes onde nós tiramos do caminho o q não nos é mais útil.
Como já tirei pessoas de minha vida,tal vez essa tenha sido a minha vez de ser retirada da vida de uma pessoa por ela mesma.

Meu desejo mais do q nunca é não ter mais amigos descartáveis mas sim pessoas duradouras com quem posso contar e elas contar comigo,mesmo meus antigos amigos ,mesmo descartáveis sempre lutei ao lado deles de alguma forma,sempre me entrego as pessoas de corpo ,alma e imperfeições pois todos as temos em contidades imensas,nem sempre aplicadas em doses homeopáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário