quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agente aprende a sofrer.

Os dias passam...as semanas passam...os meses passam...os anos...
As vezes a espera é q esse tempo passe ,na esperança de q os sofrimentos q tivemos no passado ou mesmo no presente vão diminuir.
Q as angustias vão sumir.
Quando se é criança,esperamos ansiosos por sermos adolescentes e a espera é justificada por indepencia e confiança q nossos pais nos darão.
 E quando a adolecencia chega essa ansiosidade some e a angustia toma conta,sente-se dores inimagináveis e pior nem se sabe de onde elas vem.
 Então se passa a desejar q nos tornemos adultos logo,pq assim teremos nossas próprias vidas,empregos e o poder de decidir o q é bom ou não para nós,acredita-se q essa será nossa melhor época de vida.
 E essa nova fase vem...e vem com tudo...atropela todos...nos deixa mais velhos...com medo de rugas...com medo de não haver dinheiro para o fim do mês e a luta continua...as dores aumentam...e as ansiedades triplicam e passamos a desejar a nossa terceira idade...afinal o trabalho de uma vida toda será recompensado...e apesar de não ter o ar da juventude se tem novamente liberdade.
 E quando chegamos na terceira idade...ae sim agente começa a se divertir...mas o tempo começa a passar rápido demais...rápido...rápido ...rápido...
 E quando a diversão está ficando boa ....ela vem...
 A morte chega e leva com ela todas as angústias,os sonhos,as conquistas e as dores.
E o q sobra é um corpo velho e sem vida.
Mas nesse corpo sem vida muito se passou...muita vida...muita alegria ...
E nesse momento tal vez ...quando estamos prestes a sermos enterrados pensamos:"Por que não aproveitei mais??"

 Moral de história
 Arcadie....
 Aproveite o dia!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário